nsc
hora_de_sc

Ao lado da pista

Ponte Hercílio Luz terá telas de proteção contra quedas

Redes são instaladas nos vãos entre as defensas metálicas e o piso da pista

16/01/2020 - 14h13 - Atualizada em: 16/01/2020 - 14h16

Compartilhe

Por Guilherme Simon
Ponte Hercílio Luz
(Foto: )

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) decidiu instalar telas de proteção ao lado da pista da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. As redes estão sendo colocadas nos vãos entre as defensas metálicas e o piso da pista do cartão-postal, reaberto no último dia 30 de dezembro.

Conforme a assessoria da SIE, o serviço não estava previsto e a necessidade foi verificada depois que a ponte foi reaberta ao público para garantir a segurança dos pedestres que passam pelo vão central, já que há aberturas entre o piso gradil e o guard rail que podem chegar a 20 centímetros.

“A pista da Ponte Hercílio Luz foi projetada para o tráfego de veículos cumprindo todas as normas técnicas de segurança. Com a abertura para o público foi verificada a necessidade de instalar as redes para garantir a segurança dos pedestres que trafegam pela pista”, informou nota enviada pela assessoria de imprensa.

Ainda segundo a assessoria, a abertura não oferece risco a adultos, mas poderia provocar acidentes com crianças e com animais de estimação.

"É importante reforçar que crianças devem estar acompanhadas de responsáveis durante visita à Ponte", destaca a nota.

A assessoria de imprensa também informou que a colocação das telas de proteção não acarreta novo aditivo à obra. Como já estava prevista a instalação de redes de proteção na parte inferior da estrutura, para evitar a queda de materiais nas pistas da Avenida Beira-Mar Norte, o projeto foi adaptado e incluiu também as telas entre as defensas metálicas e o piso da pista.

O serviço integra aditivo de 2019 no valor de R$ 5.203.285,03, para iluminação funcional e serviços adicionais a itens complementares de segurança da ponte. A previsão é de que a instalação das telas de proteção seja concluída até a próxima semana.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas