A 32ª edição do tradicional Pop Gay, principal símbolo da diversidade no Carnaval de Florianópolis, coroou Allana Logan na categoria Beauty Queen e Nicole Brasil na categoria Drag Queen durante o concurso realizado na noite desta segunda-feira (16), no Centro da capital catarinense.

Continua depois da publicidade

A programação integrou o calendário oficial do Carnaval da Capital e, segundo a organização, cerca de 100 mil pessoas devem ter passado pela Arena Centro, mesmo com a chuva registrada ao longo da tarde e início da noite. Com leques nas cores do arco-íris, bandeiras e figurinos elaborados, o público manteve o clima de celebração que marca o evento há mais de três décadas.

Concurso avalia figurino, performance e presença de palco

O concurso é um dos momentos mais aguardados do Pop Gay. As candidatas foram avaliadas por critérios como figurino, performance, presença de palco e interação com o público. Na categoria Beauty Queen, Allana Logan se destacou pela elegância e desenvoltura. Já Nicole Brasil chamou atenção pela criatividade e pela performance no palco, garantindo o título de Drag Queen.

Todos os anos, desde 1994, a festa premia drags com R$ 5 mil para as duas categorias disponíveis. Além do prêmio em dinheiro, as ganhadoras também levam para casa mais R$ 1,9 mil em vale compras em diferentes lojas e outros itens especiais.

Além da competição, o evento contou com apresentações artísticas e DJs ao longo da noite. Um dos pontos altos da programação foi o show da cantora Gloria Groove, que levou o público ao coro com sucessos do repertório pop.

Continua depois da publicidade

Reconhecido como um dos principais blocos do Carnaval de Florianópolis, o Pop Gay transforma o Largo da Alfândega em palco de música, brilho e afirmação da cultura LGBTQIA+ há mais de 30 anos.

Veja as fotos das últimas edições do Pop Gay