Um homem foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão por matar, por ciúmes, o motorista Alessandro Granemann Souza, em frente à Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), em Caçador, no Meio-Oeste catarinense.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O crime aconteceu na noite de 21 de março de 2024, por volta das 19h. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), segundo a investigação, o autor acreditava que Alessandro mantinha um relacionamento com sua companheira.
Movido por esse sentimento, ele foi até o local onde a vítima estava e atirou várias vezes, sem dar qualquer chance de reação.
Alessandro era funcionário da Prefeitura de Lebon Régis e morreu na hora. A ação foi rápida e aconteceu em um dos pontos mais movimentados da universidade: em frente à cantina, onde muitos alunos costumam desembarcar no início da noite.
Continua depois da publicidade
De acordo com o promotor Caio Rothsahl Botelho, da 5ª Promotoria de Justiça de Caçador, o crime foi motivado por ciúmes e aconteceu de forma inesperada, o que tornou impossível qualquer defesa por parte da vítima.
A condenação levou em conta, além da motivação e da forma como o crime foi cometido, o fato de ele ter ocorrido em um local público e cheio de jovens, colocando em risco outras vidas e demonstrando desprezo pela segurança coletiva.
O homem vai cumprir pena em regime fechado, sem possibilidade de recurso em liberdade
Leia mais
Jovem consegue escapar de estupro em Balneário Camboriú e pedir ajuda a PM
Menina de 10 anos presenciou atropelamento dos pais na BR-101 em Barra Velha
