nsc
santa

Imunização

Por falta de doses, Blumenau reduz horário da vacinação contra Covid-19

Enquanto novo lote não chega, equipe da central na Vila Germânica aplica segunda dose das 8h às 18h

20/07/2021 - 13h10 - Atualizada em: 20/07/2021 - 14h13

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Vacinação e atendimento a casos suspeitos são feitos na Vila Germânica
Vacinação e atendimento a casos suspeitos são feitos na Vila Germânica
(Foto: )

Enquanto um novo lote de vacina contra Covid-19 não chega e a aplicação da primeira dose está suspensa, a prefeitura de Blumenau decidiu reduzir o horário de atendimento na Vila Germânica para aqueles que procuram o local para receber a segunda dose. Nestes casos, o imunizante está garantido, mas os moradores precisam ir à Central de Vacinação até as 18h.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Como o município não está aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a coordenação da campanha optou por encerrar as atividades às 18h. O objetivo é evitar a abertura de novos frascos e desperdício de vacinas sem que haja demanda de usuários para aplicação.

Desde esta segunda-feira (19) as equipes de saúde estão fazendo contato com as pessoas que têm segunda dose agendada para depois das 18h para informar sobre a necessidade de procurar o serviço mais cedo. Os que não descobrirem a mudança a tempo e buscarem a Vila Germânica após esse horário nesta terça-feira (20) devem voltar na quarta, entre 8h e 18h.

A mudança deve continuar até a chegada de novas doses. Santa Catarina recebeu uma remessa na noite desta segunda-feira (19) com 35,3 mil doses da AstraZeneca e 58,8 mil da Coronavac, totalizando 94,1 mil doses. Nesta terça-feira à noite está prevista a chegada de mais 69 mil doses da Pfizer e 153 mil doses da AstraZeneca.

A quantidade que será enviada aos municípios ainda não foi informada, mas a distribuição ocorre ainda nesta semana, conforme previsão do Estado. Quando isso acontecer, o agendamento para vacinação em Blumenau será reaberto e o atendimento na Vila Germânica voltará a ser das 8h às 22h.

A aplicação da segunda dose segue com estoque abastecido para os próximos dias.

Leia também

Calendário de vacinação contra a Covid-19 em Blumenau impõe meta difícil de cumprir

Como fica a vacinação com Astrazeneca em Blumenau após anúncio de antecipação

E afinal, o que você quer saber sobre Blumenau?

Colunistas