Os nossos queridos bichinhos de estimação. Aqueles seres peludos que invadem nossas casas, corações e viram os donos do lugar onde moramos. Mas já parou para se perguntar por que chamamos essas criaturas adoráveis de “pets”? Não, não é uma abreviação. Vamos mostrar o que tem por trás desse termo carinhoso e contar como essa expressão se tornou tão popular em nossas vidas.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Chegou a hora de descobrir quando falar “Meu pet” se tornou tão natural quanto um afago na barriguinha de um gatinho preguiçoso.

Onde surgiu o termo “pets”?

Todo mundo sabe que o termo “pet” vem do inglês e é utilizado para falar dos nossos bichos de estimação. Mas por que utilizamos essa palavra? A explicação é bem fofa, mas vamos precisar voltar um pouco no tempo para entender.

Continua depois da publicidade

Segundo estudos e dados históricos, “pet” começou a ser utilizado nos anos de 1530, na Escócia e na Inglaterra. O termo significava algo como “animal preferido” ou “animal querido”. Isso quer dizer que, quando chamamos eles de “pets”, estamos chamando de nossos bichinhos favoritos. Bonita a explicação, né?

Do francês “petty”

Porém, a origem da terminologia não para por aí, indo muito mais além de somente um significado fofo da palavra.

Muitos acreditam que os escoceses e ingleses passaram a utilizar o termo por conta da palavra “petty”, que significa “pequeno”, sendo originário do francês “pettit”. Uma combinação linguística, hein?

Continua depois da publicidade

O uso do termo “pet” nas escolas

E você sabia que uma variação com o termo do “pet” também é utilizado em escolas para falar sobre professores e alunos?

Quando o aluno é queridinho, aquele dedicado que tira as melhores notas, chamados por muitos de CDF, em alguns países ele é chamado de “teacher’s pet”. Uma expressão que em tradução livre, significa algo como “preferido do professor”.

Nesse caso, a frase é utilizada como uma piada ou uma gozação junto ao aluno. Porém, podemos notar o uso do termo “pet” referenciando algo querido ou de preferência.

Continua depois da publicidade

Depois de saber o significado da palavra, vai começar a chamar mais seus bichinhos de estimação de “pets”? É uma forma fofa e sutil de mostrar que eles são nossos favoritos e só trazem alegria e diversão à nossa rotina.

Com qual pet você mais se identifica? Veja fotos

Leia mais:

6 raças de cachorros brasileiros para conhecer

O que a creatina faz com o seu corpo quando você consome

Será que a salsicha é feita com restos? Entenda

Quantos países existem no mundo em 2023?

Destaques do NSC Total