nsc
nsc

Confraria Itapema

Por que investir no mercado imobiliário de Florianópolis?

Capital catarinense está entre as principais cidades brasileira em qualidade de vida

17/09/2021 - 14h09

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Piemonte
Miragio Cacupé, na Estrada Haroldo Soares Glavan
(Foto: )

Entre os fatores que levam as pessoas a optarem por investir em imóveis está a segurança de se ter um patrimônio palpável, a histórica rentabilidade desse mercado e a opção de não precisar mais depender do aluguel. Todavia, o mercado imobiliário não é o mesmo em todos os lugares. Assim, é preciso buscar sempre as melhores oportunidades.

> Valorização imobiliária em Florianópolis é atrativo para quem quer investir

Um dos mercados imobiliários mais aquecidos em 2021 é Florianópolis. A capital do Estado de Santa Catarina é conhecida como um dos mais belos destinos turísticos do Brasil e está entre as cidades com melhor qualidade de vida. No verão, as mais de 100 praias, os beach clubs e o circuito de shows nacionais e internacionais atraem centenas de milhares de turistas.

Mas Floripa não oferece apenas isso: há um rico ecossistema de empresas de tecnologia que atrai mão de obra qualificada e posiciona a cidade como um polo criativo. E a cada ano, também aumenta a vocação de Floripa como um destino para o turismo de eventos.

Investidores precisam de dados para tomarem suas decisões. Segundo o índice FipeZap, o principal indicador para avaliar valorização de imóveis no Brasil, o mercado imobiliário de Florianópolis tem uma performance positiva em 2021. O preço médio de venda dos imóveis residenciais, no acumulado dos últimos 12 meses, ficou em 8,62% em março. O resultado é maior do que o índice de inflação (IPCA) no mesmo período e do que a média das 50 cidades contempladas no estudo.

> Bairro Cacupé atrai turistas e moradores que buscam calmaria em Florianópolis

Cacupé: recanto de beleza próximo ao centro e às praias

Nos últimos anos, uma região específica da Ilha de Santa Catarina tem se destacado, com o surgimento de novos empreendimentos residenciais. O bairro do Cacupé está situado na costa leste, de frente para a Baía Norte, e à meio caminho do Centro da cidade e das praias do Norte da Ilha (Jurerê Internacional, Canasvieiras, Santinho), com acesso à rodovia SC-401, a mais movimentada da região. Também tem uma rica gastronomia, com restaurantes tradicionais de frutos do mar ou de culinária internacional.

E para quem busca uma conexão com a natureza, o pôr-do-sol, que reflete suas luzes nas águas da Baía Norte, é um dos mais bonitos da Ilha. Trata-se, enfim, de um recanto de tranquilidade à beira mar protegido por morros cobertos de vegetação.

Por essas vantagens, o Cacupé tem atraído investimentos imobiliários de quem gostaria de morar em um lugar exclusivo ou ter um imóvel em uma área valorizada. São empreendimentos exclusivos e de alto padrão, como o Mirágio Cacupé, da Piemonte Prime, que oferece aos moradores o contato com a natureza, ao mesmo tempo em que está próximo das áreas comerciais mais promissoras da cidade.

Conheça o Mirágio Cacupé

O Miragio Cacupé, da Piemonte Prime, conta com 60 unidades divididas em cinco torres, com quatro unidades por andar e alto padrão de acabamento. As unidades têm de 164,88 a 336,81 metros quadrados de área privativa, com até três suítes, de duas a quatro vagas de garagem, além de sacada com churrasqueira e piso em porcelanato.

As áreas comuns são idealizadas para servirem como espaços inteligentes, com área de lazer completa e sofisticada. No empreendimento, é possível desfrutar de piscina adulto e infantil, playground, brinquedoteca, salão de festas, espaço fitness interno e externo, sala coworking, pet place e pet care.

Tudo isso tendo como cenário o deslumbrante pôr-do-sol da Baía Norte, e a facilidade de estar estrategicamente posicionado perto da principal via da cidade, com acesso ao centro e às praias do Norte da Ilha. O Miragio Cacupé é hoje a melhor oportunidade para morar ou investir em Florianópolis.

O novo empreendimento da construtora é mais um dos projetos à altura do que a Piemonte Prime vem realizando. 

Para mais informações, acesse o site da Piemonte Prime.

LEIA TAMBÉM

> Acompanhe o canal especial da Confraria Itapema e fique por dentro do evento mais charmoso da ilha

Colunistas