Apenas 10 das 12 equipes da Superliga Feminina 2025/26 disputaram a segunda rodada do torneio. O Fluminense e o Flamengo não se enfrentaram nesta etapa da competição, que acabou no último sábado (25), pois o clube das Guerreiras não estava disponível na data.
Continua depois da publicidade
Superliga Feminina: Resultados dos jogos da 2ª rodada e classificação
Confira as equipes da Superliga Feminina 2025/26
O desfalque já estava previsto no calendário da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Os times devem se enfrentam posteriormente.
Motivo de Fluminense e Flamengo não jogarem
As equipes não se enfrentaram pois o Fluminense estava competindo o torneio Noite Branca e Azul, de amistosos, em Lima, no Peru. Os jogos da segunda rodada da Superliga Feminina 2025/26 aconteceram na sexta (24) e no sábado (25), dia em que as Guerreiras estrearam na competição.
O Flu perdeu o primeiro jogo, por 3 sets a 1, para o Alianza Lima. No dia seguinte, se recuperou e venceu, por 3 sets a 0, o Regatas Lima. A equipe representou a América do Sul e teve como maior destaque o desempenho ofensivo.
Continua depois da publicidade
As Guerreiras retornaram ao Brasil no domingo (26) e devem voltar a atuar na competição nacional na próxima sexta-feira (31), sobre o Minas pela terceira rodada. Já o confronto com o Flamengo, válido pela segunda rodada, deve acontecer às 21h do dia 9 de dezembro.
Sobre a Superliga de vôlei
A Superliga é um dos eventos mais importantes da competição nacional do vôlei e conta com as modalidades feminina e masculina. A competição foi fundada em 1976 e, desde a temporada 2013/14, o nome da divisão principal do Campeonato Brasileiro de Vôlei passou a se chamar Superliga Série A, pois foi criada uma Série B.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
No formato de pontos corridos, a competição conta com turno e returno, além das fases eliminatórias. Ao todo, 12 times jogam 22 rodadas e apenas os oito melhores avançam ao mata-mata, que conta com quartas e semis no sistema melhor de três. A final da competição será disputada em 3 de maio de 2026.
Atualmente, os dois últimos colocados são rebaixados à Série B na temporada seguinte, abrindo lugar as duas melhores equipes da série abaixo, que sobem.
Continua depois da publicidade
O Sada Cruzeiro é o atual campeão da Superliga masculina 2024/2025, enquanto pela feminina o vencedor foi o Osasco.
Leia também
Sede do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino 2025 é revelada
Estreia da Superliga Feminina registra possível recorde em rali
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão
 
                                     
                            
                            










