A Superliga Feminina 2025/26 começou na segunda-feira (20), com um rali “interminável” em um dos três confrontos de estreia. Flamengo e Barueri protagonizaram um lance com 28 trocas, que durou 1 minuto e 37 segundos, possivelmente o mais longo da história.
Continua depois da publicidade
Veja o rali entre Flamengo e Barueri
O rali aconteceu no 18º ponto do segundo set, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O lance começou com o saque do Barueri e logo nas primeiras trocas contou com uma defesa de Tainara. A oposta do Flamengo salvou um ataque forte de forma que a bola pegou entre o ombro, o peito e o pescoço.
Depois do lance, ambas as equipes realizaram defesas difíceis. A bola caiu após Simone Lee-Wank levar a melhor no bloqueio simples. Além de fechar a sequência, a americana foi a maior pontuadora do jogo, com 24 pontos, e auxiliou na vitória do Rubro-Negro, por 3 sets a 0.
Em sua estreia pelo Flamengo, a ponteira nem conseguiu comemorar o ponto, enquanto a arquibancada aplaudiu de pé o esforço das jogadoras. Em entrevista ao fim da partida, Simone brincou dizendo que todas as envolvidas deveriam ter descansado dois minutos no banco para se recuperar do rali.
Continua depois da publicidade
Superliga Feminina 2025/26: Veja os times favoritos ao título da competição
Rali da Superliga Feminina pode marcar recorde
O conhecimento é de que o maior rali já realizado foi em 2012, com 1 minuto e 36 segundos, no confronto entre Tianjin e Army pelo Campeonato Chinês Feminino. Porém, a validação oficial do recorde ainda não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
O narrador Luiz Carlos Jr deu voz ao rali pelo SporTV 2 e relatou “impressionante, eu nunca narrei um ponto tão longo em trinta e tantos anos de vôlei”.
Veja as equipes da Superliga Feminina 2025/26
Sobre a Superliga de vôlei
A Superliga é um dos eventos mais importantes da competição nacional do vôlei e conta com as modalidades feminina e masculina. O torneio é organizado anualmente pela CBV e o campeão ganha acesso ao Campeonato Sul-Americano de Clubes.
Os jogos são compostos pela elite brasileira do vôlei, formada pelas 12 melhores equipes locais. Disputado no formato de pontos corridos, com turno e returno e fases eliminatórias.
Continua depois da publicidade
A primeira metade das classificatórias segue até 22 de dezembro, com 11 rodadas. Em seguida, começa o mata-mata, que conta com quartas, semis e finais no sistema melhor de três. A final da competição será disputada em 3 de maio de 2026.
Filha de bicampeã Olímpica estreia no torneio feminino de vôlei
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A competição foi fundada em 1976 e, desde a temporada 2013/14, o nome da divisão principal do Campeonato Brasileiro de Vôlei passou a se chamar Superliga Série A, pois foi criada uma Série B. Atualmente, os dois últimos colocados são rebaixados à Série B na temporada seguinte, abrindo lugar as duas melhores equipes da série abaixo, que sobem.
O Sada Cruzeiro é o atual campeão da Superliga masculina 2024/2025, enquanto pela feminina o vencedor foi o Osasco.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão













