As cidades de Balneário Camboriú e Itajaí se destacam como uma referência crescente no turismo de cruzeiros no Brasil, atraindo milhares de turistas a cada temporada. Com as belas praias, infraestrutura e atrativos naturais, a região tem se tornado cada vez mais popular entre os turistas que optam por explorar o Brasil a bordo de grandes embarcações.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Diversas características colocam as cidades como alta no setor de cruzeiro, é uma delas que atrai as embarcações é a capacidade de receber grandes navios.

Atualmente, o Litoral Norte catarinense é um dos pontos-chave da Rota dos Cruzeiros, um itinerário que conecta destinos como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Argentina, entre outros e movimenta milhões de reais para a economia local anualmente.

Segundo a Santur (Agência de Turismo de Santa Catarina), o Estado deve receber 427 mil famílias em 121 escalas na temporada 2024/2015, que começou em outubro do último ano e vai até abril de 2025. Desde o começo da temporada, Itajaí já registrou a chegada de 68 mil passageiros. Ao todo, a temporada deve trazer 154,6 mil turistas a Itajaí. 

Continua depois da publicidade

Já em Balneário Camboriú, a expectativa que até março mais de 180 mil cruzeiristas desembarquem no município, número recorde.

— O segmento de transatlânticos cresce em diversas partes do mundo, e o Brasil segue essa tendência. Santa Catarina se destaca nesse cenário, e Balneário Camboriú foi eleito o melhor destino para a experiência dos cruzeiristas no ano passado. Nesta temporada, teremos um recorde de desembarques, e já estamos trabalhando para superar essa marca na temporada 2025/2026 — pontua o secretário de turismo de Balneário Camboriú, Evandro Neiva.

A última escala da temporada 2024/2025 está prevista para o dia 29 de março, quando o cruzeiro MSC Poesia atraca na cidade.

Leia mais

Praia de SC entra no top 5 do Brasil de cidades que mais atraem empreendimentos de luxo

Por que premiada praia com belezas naturais quase quintuplicou em cidade histórica de SC