William Bonner, que anunciou nesta segunda-feira (1º) sua saída do “Jornal Nacional”, após quase três décadas como apresentador do telejornal, chegou a mudar de nome quando entrou na TV Globo.

Continua depois da publicidade

Bonner desejava ser redator publicitário na época em que estudou Publicidade na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Mas os rumos o levaram ao jornalismo e a uma carreira sólida que ficou marcada por 29 anos no comando do principal noticiário do Brasil.

Em 1985, o jornalista trabalhou na TV Bandeirantes. Um amiga o convidou para fazer um teste de locutor em off num programa jornalístico. Ele passou, depois foi treinado pela emissora e promovido para a bancada do “Jornal de Amanhã”, em rede nacional, em menos de cinco meses.

A estreia dele na TV Globo aconteceu em 1986, quando o jornalista recebeu um convite da emissora para apresentar o “SPTV – 3ª Edição” e aprendeu a atuar com telejornalismo na prática. Bonner, cujo nome de batismo é William Bonemer Junior, decidiu mudar seu nome nessa época para não se confundido com o pai, o pediatra William Bonemer, que tinha um consultório em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Despedida marcada

Bonner fica no Jornal Nacional até o fim de outubro, sendo substituído por César Tralli a partir de 3 de novembro. A seguir, relembre a trajetória profissional dele até este momento de encerramento de ciclo.

Veja fotos de William Bonner

*Sob supervisão de Pablo Brito

Você também vai gostar de ler sobre como atriz de Malhação recebeu o diagnóstico de doença rara com causas desconhecidas e como foi a ligação telefônica que acabou com a parceria entre Virginia e Neymar.

Continua depois da publicidade