Depois de confirmar que os atletas do Avaí vão retornar aos treinos de forma individual e em casa, o departamento de futebol do clube realizou uma videoconferência com todos os atletas no final da tarde desta quinta-feira (30). A ideia era repassar todo o cronograma de trabalho para os jogadores durante este período, já que o governo do estado ainda não autorizou a retomada do campeonato catarinense e nem dos treinos.

Continua depois da publicidade

Participaram da conversa o coordenador de futebol do Avaí, Diogo Fernandes, o gerente de futebol, Marquinhos Santos, o técnico Rodrigo Santana e sua comissão, o presidente em exercício Amaro Lúcio da Silva, para apresentar o cronograma de trabalho.

O chefe de departamento medido do clube, Luis Fernando Funchal, foi o primeiro a falar com o grupo. O profissional reforçou a importância dos atletas seguirem a cartilha preparada pelo clube para orientar os atletas e os demais colaboradores durante este período de pandemia. Na sua explanação, Funchal lembrou como os atletas precisam agir no retorno para Florianópolis e como proceder durante o dia a dia junto com seus familiares.

A parte nutricional é outro ponto que o Avaí se preocupa. O nutricionista do clube, Guilherme Cysne Rosa, passou todas as informações para os atletas para que eles possam se cuidar durante este período, principalmente para os jogadores que moram sozinhos.

O trabalho físico dos jogadores será controlado através de uma plataforma criada pelo clube e o preparador físico, Jaélson Ortiz, destaca a importância destes treinos. “Agora será diferente. Todos terão o mesmo horário de treino em suas casas, a partir do direcionamento, treino ao vivo junto com eles. A estrutura da atividade será enviada antes para tirar as dúvidas e não interromper durante o treino. O preparador físico vai direcionar e o fisiologista Pedro Mohr fará o controle da carga através de uma plataforma”, disse.

Continua depois da publicidade

O técnico Rodrigo Santana fez questão de dizer que as férias chegaram ao fim e que agora o foco tem que ser na volta aos trabalhos. Ele salientou que esta fase inicial é muito importante para a retomada das atividades.

No estadual, o Avaí terá a Chapecoense como adversária nas quartas-de-final. O primeiro jogo acontece no oeste catarinense e a volta no Estádio da Ressacada.

Destaques do NSC Total