Em um vídeo do canal de humor Porta dos Fundos, que elenca os estados brasileiros como se fossem membros de uma mesma família, o ator e humorista Gregório Duvivier afirmou que Santa Catarina seria o “problema da família”. A conversa junto com apresentador João Vicente foi publicada nesta sexta-feira (26) e gerou diversos comentários nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
— Santa Catarina é um problema da família. É aquele irmão lindo, não vou mentir, bronzeado, sabe? Esse daí é umas opiniões que fala assim ‘onde é que foi que você viu isso, cara?’. E fuma um, o que é mais contraditório — declara Gregório Duvivier.
O vídeo começa com a declaração sobre Santa Catarina e depois segue comparando outros estados a membros da família. “Você não acha que existe um parentesco nos estados do Brasil? Minas claramente é a avó”, diz o humorista.
Veja vídeo
Continua depois da publicidade
São Paulo pai, Bahia mãe
As comparações feitas pelos dois integrantes do Porta dos Fundos leva em conta estereótipos e características dos estados para elencar quais os papéis dentro de uma “família brasileira” eles desempenhariam. São Paulo, por exemplo, seria o pai, focado no trabalho, enquanto a Bahia seria a mãe, acolhedora.
O Rio Grande do Sul é associado a figura do avô, enquanto o Acre é citado como o “primo distante”, que só se vê de vez em quando, enquanto o Amazonas seria o “tio rico”. Goiás e Pará seriam tias, e Ceará o tio.
A colocação de Santa Catarina como um “problema familiar”, contudo, incomodou alguns internautas, que contrariaram a fala, afirmando que o Estado seria o familiar “que deu certo” e destacando as qualidades catarinenses.
“SC é aquele que deu certo e ainda empresta dinheiro pra toda família!”, “Santa Catarina é a filha que deu certo”, “Santa Catarina é a empresária rica, bonita, inteligente e trabalhadora que os incompetentes invejosos falam mal. Família é assim mesmo!”, afirmam alguns dos comentários.
Continua depois da publicidade

