nsc
an

Sistema portuário

Apreensão de R$ 50 milhões no Porto de Itapoá é a maior da Receita Federal na região Sul do Brasil

Apreensão de produtos importados foi a segunda maior do órgão federal nos últimos dez anos no país

17/05/2021 - 14h55 - Atualizada em: 17/05/2021 - 15h19

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Porto de Itapoá
Porto de Itapoá
(Foto: )

Mais de 45 contêineres com produtos importados foram apreendidos no Porto de Itapoá. Com valor estimado em R$ 50 milhões, a Receita Federal afirma que essa é a maior apreensão já registrada na região Sul do Brasil e a segunda maior realizada pelo órgão nos últimos dez anos em todo o país.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com a Receita Federal, os produtos importados se destinavam ao comércio informal no estado de São Paulo. Ainda segundo o órgão, foi montado um esquema com empresas laranjas para tentar driblar a fiscalização e, dessa forma, reduzir o valor de impostos. 

A apreensão é a quinta maior da história da Receita Federal. O órgão vai conceder uma coletiva de imprensa na próxima quarta-feira (19) às 10h para esclarecer detalhes da operação e mais informações sobre os produtos apreendidos. Na ocasião também será realizada a abertura de um container com a carga apreendida.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Porto de Itapoá informou apenas que está prestando total apoio aos órgaõs de fiscalização e segurança durante a operação.

> Mais de 400 quilos de cocaína são apreendidos no Porto de Itapoá

Colunistas