publicidade

Economia
Navegue por

Especialização

Pós-graduação em Tecnologia Cervejeira chega a Florianópolis em setembro   

Para se inscrever, o único pré-requisito é formação em curso de ensino superior

12/04/2019 - 13h38 - Atualizada em: 12/04/2019 - 13h41

Compartilhe

Por Leonardo de Abreu
(Foto: )

A partir de setembro, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) vai realizar, em Florianópolis, um curso de pós-graduação em tecnologia cervejeira – única especialização voltada exclusivamente para a área de produção de cerveja do país. As inscrições já estão disponíveis no site e o único pré-requisito é formação em curso de ensino superior.

​​​​​Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina​​​​​

O diretor da instituição, Carlo Bressiani, comenta que a pós-graduação é uma grande oportunidade tanto para quem quer aprofundar os seus conhecimentos e assumir a responsabilidade técnica de uma fábrica, quanto para aqueles que veem chances de crescimento dentro do segmento. “Só no ano passado foram 210 novas cervejarias no Brasil. Temos, atualmente, 889 fábricas em atividade e esse número deve crescer ainda mais por alguns anos. Isso abre possibilidades para que os profissionais que buscaram capacitação se reposicionem e possam dar um direcionamento de ascensão para as suas carreiras”, explica.

Com a certificação, os alunos que já possuem registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), vão poder solicitar uma extensão de responsabilidade técnica para serem responsáveis por fábricas da bebida. Os encontros serão realizados aos sábados, de forma quinzenal, com uma carga horária de 456 horas. O curso apresenta um altíssimo conhecimento técnico profissional, ou seja, todas as disciplinas são direcionadas para a área cervejeira; além disso, conta com três módulos práticos – ingredientes, processo produtivo/equipamentos e controle de qualidade.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação