Um poste destruído na Rua São Paulo, derrubado em um acidente de carro no sábado (9), completou cinco dias caído na calçada, o que atrapalha pedestres e traz riscos a quem passa por lá.
Continua depois da publicidade
Tanto a prefeitura quanto a Celesc afirmam não ter a responsabilidade da retirada da estrutura. Enquanto isso, os pedestres precisam desviar do poste, de fios e pedaços quebrados de concreto ao caminhar com cuidado pela calçada estreita e obstruída.
A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) é responsável pelos serviços de manutenção de praças, jardins e cemitérios, de iluminação pública, e de sinalização viária, assim como limpeza urbana, conservação das vias e logradouros públicos, de acordo com o site da prefeitura. Procurada, afirmou que é o Procon quem faz a notificação da situação para a empresa responsável pelo poste.
A Celesc, por sua vez, afirma que o poste pertence a uma empresa de telefonia, que não foi identificada. Desta forma, não pertencia ou era da responsabilidade da empresa de distribuição de energia elétrica. Todos os fios seriam, então, cabos de telefone daquela região e teriam sido retirados do local na segunda-feira (11), conforme relato de um comerciante à reportagem.
Porém, o poste, os pedaços de concreto quebrados e o buraco em que estava a estrutura seguiam por lá até a tarde desta quinta-feira (14).
Continua depois da publicidade
Confira fotos do local
Entenda o acidente
Um motorista de aplicativo, de 33 anos, fazia uma corrida na madrugada de sábado (9), por volta das 2h, quando colidiu de frente com um poste na Rua São Paulo, no bairro Victor Konder. A causa do acidente não foi esclarecida.
O relatório da Guarda Municipal de Trânsito afirma que o condutor do Volkswagen Fox não sofreu ferimentos. Porém, o passageiro, de 20 anos, se machucou, foi atendido pelos bombeiros no local e encaminhado ao Hospital Santa Isabel pelo Samu.
O Corpo de Bombeiros Militar explica que a vítima, que estava no banco de trás do carro, tinha uma suspeita de fratura na mandíbula, perdeu um dente e sofreu alguns ferimentos no rosto por estar sem o cinto de segurança no momento do acidente. A Polícia Militar também prestou apoio na ocorrência.
A batida danificou o poste, que caiu parcialmente sobre a rua, com a fiação solta impedindo o tráfego dos veículos. No momento do acidente, uma equipe da Celesc foi até o local para desobstruir a via. O poste e a fiação não foram removidos no momento por não ter vínculo com a empresa, conforme afirma a Celesc quando procurada.
Continua depois da publicidade
Até a tarde desta quinta-feira, o poste ainda estava por lá.








