publicidade

Cotidiano
Navegue por

Verão NSC

Postos de salva-vidas começam a ser desativados nas praias de Florianópolis após fim da alta temporada

Capital já conta com número reduzido de profissionais de acordo com o Corpo de Bombeiros

13/03/2019 - 10h26 - Atualizada em: 13/03/2019 - 21h52

Compartilhe

Karollayne
Por Karollayne Rosa
Postos de salva-vidas começam ser desativados nas praias de Florianópolis com o fim da alta temporada
Presença dos profissionais nas praias da Capital começou a ser reduzida desde o dia 11 de março
(Foto: )

Com o fim da alta temporada em Santa Catarina, alguns postos de salva-vidas começam a encerrar suas atividades neste verão nas praias de Florianópolis. Cada batalhão do Corpo de Bombeiros tem se organizado conforme a demanda nesta época do ano.

De acordo com o comandante do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Florianópolis, capitão Bruno Lisboa, durante o inverno apenas as praias da Joaquina, Mole e Ingleses permanecerão com guarda-vidas.

— Estamos entrando na fase de pós-temporada, algumas praias já fecharam (os postos), como a maioria das praias do Norte da Ilha, algumas vão abrir só no fim de semana, até o final de março, mas todas com efetivo reduzido — explicou Lisboa.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado divide a temporada em três fases: pré-temporada, que teve início no dia 4 de outubro e terminou em 20 de dezembro de 2018; alta temporada, que começou dia 21 de dezembro e encerrou oficialmente em 11 de março; e pós-temporada, de 12 de março a 21 de abril.

Desativação dos postos salva-vidas ocorre de maneira gradativa

No Norte da Ilha, praias consideradas mais calmas, como a Daniela, Jurerê, Forte, Canasvieiras e Ponta das Canas, já não contam mais com a supervisão dos profissionais. No Sul da Ilha, os postos também já foram desativados nas praias da Lagoinha, Lagoa da Conceição, Caldeira e Pântano do Sul.

Algumas praias terão assistência dos guarda-vidas apenas aos fins de semana até o fim de março, como é o caso de Moçambique, Galheta, Cruz, Areias, Lagoa do Peri e Ilha do Campeche.

Dez praias da Ilha ainda estarão com postos ativos entre os dias 1° e 21 de abril, no domingo de Páscoa. São elas: Brava, Santinho, Barra da Lagoa, Novo Campeche, Campeche, Morro das Pedras, Armação, Matadeiro, Açores e Solidão, no Sul da Ilha.

Lisboa afirma que a opção por manter o serviço é em razão de um número considerável de turistas que devem retornar à Capital durante o feriado de Páscoa.

Leia mais notícias de Santa Catarina

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação