A Praia Central vai se tornar palco do maior Carnaval Sertanejo do Brasil, nesse sábado (14). O Agro Play Verão Festival promete um evento inédito, inspirado nos maiores shows realizados em praias ao redor do mundo. Para isso, um palco de grande proporções já está sendo instalado em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

O evento, que reunirá grande nomes da música sertaneja como Ana Castela, Zé Felipe, Léo & Raphael, e Country Beat, é uma iniciativa privada, que conta com um investimento de cerca de R$ 10 milhões. Para Raphael Soares, sócio-diretor do Grupo AgroPlay, o festival representa mais do que um grande evento musical.

— Esse é um projeto que nasce da nossa crença no entretenimento como motor de turismo, economia e transformação. É um investimento ousado, feito com responsabilidade e visão de longo prazo. Queremos entregar um evento que marque Balneário Camboriú e entre para a história como o maior Carnaval Sertanejo do país — afirma.

A estrutura do Agro Play Verão Festival conta com um palco extenso, além de uma passarela frontal que permite que o artista se aproxime do público ao se apresentar. Anexo ao palco, estará o camarote e a área VIP, que juntos somam quase 4 mil metros quadrados.

O projeto também prevê a instalação de um telão de alta tecnologia, que deve cobrir toda a extensão do palco e transmitirá imagens simultaneamente às apresentações, assim como um sistema com sete torres de som que estarão posicionadas ao largo da Praia Central.

Não será cobrada a entrada para participar do festival, que terá o acesso gratuito e aberto ao público. No entanto, há vendas de ingressos para área VIP.

Continua depois da publicidade

Assista ao vídeo da montagem da estrutura

PM usará drones com IA para segurança do show

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prepara uma grande operação para a programação de Carnaval de Balneário Camboriú, que incluirá drones com inteligência artificial de reconhecimento facial e reforço recorde. A determinação partiu diretamente do comandante-geral, coronel Emerson Fernandes, que direcionou efetivo e equipamentos para fazer frente à expectativa de um grande público em BC – especialmente no sábado de Carnaval, quando a cantora Ana Castela fará uma apresentação gratuita na Praia Central, com o festival Agro Play.

Internamente, na PM, a ação é considerada um “novo Réveillon”. Vale lembrar que o comandante-geral participou pessoalmente da operação da virada em BC ao lado do comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Rafael Vicente, que é considerado seu braço-direito no Estado.

Somente no sábado, o dia de maior movimento do Carnaval, mais de 100 policiais militares estarão empregados exclusivamente nas ações de policiamento em Balneário Camboriú. O reforço contará com o apoio de efetivo do 12º Batalhão de Polícia Militar, além de policiais oriundos de outras regiões do Estado e municípios do interior catarinense. A operação também terá suporte de policiamento aéreo, cavalaria, policiamento montado e equipes especializadas, ampliando a capacidade de resposta e a presença ostensiva nas áreas de maior concentração de público.

Os drones equipados com tecnologia de reconhecimento facial atuarão ao longo de toda a orla da praia, com atenção especial à área destinada aos shows e grandes eventos. A tecnologia permitirá maior agilidade no monitoramento, identificação de situações de risco e apoio às equipes em solo. Principalmente na identificação de foragidos da Justiça.

Continua depois da publicidade

Esta é a terceira ação de esforço histórico de policiamento em Balneário Camboriú voltada ao turismo. Além do Réveillon, que é tradicionalmente o período de maior fluxo na cidade, entre novembro e dezembro, BC recebeu pela primeira vez mais de 80 alunos soldados em reforço estratégico nos desfiles de Natal.