nsc

publicidade

Água limpa

Praia da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, tem melhor índice de balneabilidade da história

Última análise foi divulgada na quinta-feira (26), pelo Instituto do Meio Ambiente de SC

26/09/2019 - 19h09 - Atualizada em: 26/09/2019 - 20h02

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Praia da Avenida Beira-Mar Norte apresenta os melhores índices dos testes de balneabilidade da história
Praia da Avenida Beira-Mar Norte apresenta os melhores índices dos testes de balneabilidade da história
(Foto: )

Dados do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), divulgados nesta quinta-feira (26) pela Prefeitura de Florianópolis, apontam que a praia da Avenida Beira-Mar Norte apresentou os melhores índices dos testes de balneabilidade da história.

De acordo com a administração municipal, a última coleta de amostras da água que banha o local foi realizada na quarta-feira (25).

No último teste, á água tinha um índice de índice de 20 colis/100ml. Para que a água de uma região seja considerada própria para banho, é tolerada uma presença de até 800 colis/100 ml. A prefeitura diz que esse índice foi conseguido graças à instalação de uma rede de tratamento de esgoto, que deverá receber novas melhorias nos próximos meses.

Desde que esse sistema foi instalado, no início deste ano, as análises da qualidade da água apresentaram resultados bastante oscilantes. No entanto, esta foi a terceira coleta seguida em que os números apontaram a balneabilidade do local.

Apesar dos bons números, é preciso ter cautela para tomar banho na Beira-Mar Norte. Segundo dados do IMA, no outro lado da Baía Norte, no bairro Estreito, as amostras ainda apontam que a água está imprópria. Vale lembrar que a região recebeu esgoto irregular durante cerca de 60 anos. É por isso que os investimentos para melhorar a água ainda não terminaram.

Leia mais:

Moradores declaram receio de entrar na Beira-Mar Norte em Florianópolis Praia da Beira-Mar Norte está própria para banho

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade