Faltando pouco mais de um mês para o Réveillon, a cidade de praia onde ocorre o maior alargamento do Brasil já se prepara para receber visitantes. São previstas mais de 500 mil a 600 mil pessoas em Itapoá durante a temporada. Agora, a cidade está planejando as festividades para receber os turistas e alegrar moradores.
Continua depois da publicidade
A programação completa ainda não foi fechada, entretanto, o município já adiantou que a véspera de ano novo em Itapoá vai contar com show nacional. Nos dias de festividade, também estão previstas atividades esportivas e recreativas na areia em vários pontos da orla.
Veja fotos
Um ponto de atenção são as praias que recebem o alargamento são Princesa do Mar, Pontal do Norte e Figueira do Pontal, somando oito quilômetros de orla. Durante as obras, não é recomendado que a população permaneça no local por diversos fatores, entre eles o risco das máquinas e a “situação movediça” em que a areia se encontra. Os locais devem estar sinalizados.
Um dos riscos para os banhistas, atualmente, é a situação da areia. De acordo com a Jan de Nu, empresa responsável pela execução das atividades, a condição extremamente úmida da areia criando bolsões e a areia acaba “amolecida”, correndo risco de afundar.
Conforme a empresa, ainda não há previsão para que os banhistas ocupem a faixa de areia. O correto será esperar que as máquinas e tubulações sejam retiradas do local e a areia seque. A população deverá ser comunicada quando a orla for reaberta para uso de banhistas.
Continua depois da publicidade









