Florianópolis é conhecida internacionalmente por suas 42 praias. Com o verão se aproximando elas devem ser o destino da maioria dos turistas e moradores da cidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Para ajudar a decidir qual o destino de mais rápido acesso, o Hora de Santa Catarina calculou quais são as praias em que é possível chegar em menos de 30 minutos saindo do Centro da Capital.

O levantamento usou o Google Maps para calcular o deslocamento e considerou como ponto de partida o Terminal de Integração do Centro, o Ticen. O tempo de deslocamento é com base em fluxo de trânsito normal, sem filas e para quem vai trafegar de carro.

Confira as praias de Florianópolis para chegar em menos de 30 minutos

Campeche

A praia do Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina, tem tempo de deslocamento médio de 26 minutos segundo o Google Maps.

Continua depois da publicidade

O tempo pode ser maior se a opção para chegar na praia for de ônibus. Saindo do Centro, é preciso parar no Terminal de Integração do Rio Tavares (TIRIO) e depois em outro veículo até o bairro.

Praia Mole

A praia Mole fica na região Leste da Ilha. O trajeto até lá é de 30 minutos, segundo o Google Maps. Para deslocamento de ônibus é necessário fazer baldeação no Terminal de Integração da Lagoa da Conceição (Tilag) e depois um veículo em direção ao bairro.

Jurerê Internacional

O deslocamento até a praia de Jurerê é de 30 minutos. No acesso com o transporte público partindo do Ticen também é necessário baldeação no Terminal de Integração de Santo Antônio de Lisboa (Tisan).

Leia também 

Motociclista morre em acidente no elevado do CIC, em Florianópolis

Exposição “Poéticas da Relação” está no Museu Victor Meirelles

Rendeira de Florianópolis vive tradição há 65 anos: “Me entreguei de corpo e alma”

Destaques do NSC Total