nsc
dc

Eleições 2016

Prazo oficial da biometria termina com 85% dos eleitores cadastrados em SC

TRE-SC disponibilizará prazo extra para regularização entre 29 de março e 15 de abril

23/03/2016 - 02h59

Compartilhe

Por Redação NSC

O prazo oficial para o cadastro biométrico obrigatório em Florianópolis, Joinville, Blumenau, São José e Palhoça terminou nesta terça-feira com 85,2% do eleitorado que tinha obrigatoriedade biometrizado. No total, dos 1.306.860 eleitores catarinenses das cinco cidades, 1.113.402 realizaram o procedimento.

TRE-SC terá prazo extra para regularização da biometria

Palhoça foi o município que cadastrou a maior parte do seu eleitorado. No total, 90,5% eleitores da cidade colheram suas digitais. Já São José cadastrou 87,4% dos seus eleitores, seguido por Blumenau, que fez a biometria de 85,2%. Já as porcentagens relativas aos municípios de Joinville e Florianópolis, foram 84,1% e 83,6%, respectivamente.

Nos dois últimos dias, a Justiça Eleitoral cadastrou 16.518 eleitores nos cinco municípios, sendo que o município de Joinville foi o que colheu mais digitais, totalizando 4.580 cadastros biométricos. Por sua vez, durante a segunda e a terça-feira, a Capital catarinense realizou o procedimento de 4.172 eleitores.

Eleitores que não fizeram a biometria

A partir de 29 de março até 15 de abril, o eleitor que não conseguiu fazer a biometria dentro do prazo poderá regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Para agendar seu atendimento, os eleitores das cinco cidades podem acessar o site do TRE-SC e fazer o procedimento.

O posto instalado na rua Eng. Newton Valente da Costa, esquina com rua Bulcão Viana, no Centro de Florianópolis, será fechado a partir do dia 29. Dessa maneira, o eleitor de Florianópolis que tem alguma pendência com a Justiça Eleitoral deve comparecer à Central de Atendimento ao Eleitor, na rua Rio Branco, no Centro da Capital.

Nos outros quatro municípios, os postos de atendimento continuam funcionando nos mesmos endereços. Devido ao final do prazo do cadastramento, o horário de atendimento dos postos voltará a ser das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas