publicidade

Educação
Navegue por

Norte da Ilha

Pré-vestibular gratuito em Florianópolis está com inscrições abertas 

Cursinho do Zinga, no bairro Ingleses, faz seleção para receber novos estudantes. Aulas iniciam no dia 29 de julho

09/07/2019 - 17h21

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
aulas cursinho do Zinga
Escola Básica Aulas são realizadas na Escola Básica Professora Herondina Medeiros
(Foto: )

O Cursinho do Zinga, pré-vestibular gratuito ofertado no bairro Ingleses, em Florianópolis, está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (15). O projeto é voltado a pessoas que não têm condições de pagar cursinhos particulares.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário preencher o formulário online, informando dados pessoais, endereço, profissão e renda. A seleção prioriza pessoas de baixa renda, estudantes ou ex-estudantes de escolas públicas e cotistas sociais.

As aulas iniciam no dia 29 de julho, na Escola Básica Professora Herondina Medeiros Zeferino, nos Ingleses, e ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h10min às 22h.

O cursinho funciona desde março de 2019 e conta atualmente com duas turmas extensivas, somando 70 estudantes. O projeto, criado a partir da carência de iniciativas do tipo no Norte da Ilha, tem a participação de professores, designers e comunicadores voluntários.

Segundo o professor Lucas Ferreira, idealizador e coordenador da iniciativa, além de oferecer capacitação para as provas do vestibular, o cursinho também busca promover o desenvolvimento na comunidade, estimulando práticas cidadãs aliadas ao pensamento crítico.

— O Cursinho do Zinga já transformou a vida de várias famílias trabalhadoras, que conseguiram acessar a universidade, e tem servido como um grande exemplo para toda a sociedade, na medida em que explicita que a educação é o único caminho para mudar o mundo — ressalta Lucas.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação