A missa deste domingo (16) no Vaticano foi realizada sem a presença do Papa Francisco após o pontífice ser internado na última sexta-feira (14) por uma infecção por uma infecção respiratória. Em uma oração semanal, o papa pediu desculpas e disse que ainda precisa “de algum tratamento para minha bronquite”. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Em “repouso completo” prescrito pelos médicos, segundo um comunicado do Vaticano, o papa não deve aparecer em público para a oração semanal. De acordo com a imprensa italiana, Francisco, de 88 anos, passou a noite no hospital Gemelli, em Roma, onde está internado, de forma tranquila. Um cardeal sênior fez uma oração para que Francisco se recuperasse na missa deste domingo.
O comunicado diz, ainda, que o tratamento do papa teve uma ligeira modificação “com base em outras descobertas microbiológicas” e que Francisco não apresentou febre no sábado (15), representando uma melhora junto com os testes de laboratório realizados.
Saúde de Francisco
Francisco, de 88 anos, é papa desde 2013. Nos últimos anos, ele já enfrentou diversos problemas de saúde, que inclui dores nos joelhos e quadris, inflamação do cólon e uma operação de hérnia.
Continua depois da publicidade
Em 2023, Francisco, que teve uma parte de um dos pulmões removida na juventude, ficou hospitalizado durante três dias devido a uma bronquite, tratada com antibióticos. No início deste mês, ele disse a fiéis em uma audiência semanal que estava com um “forte resfriado”, que mais tarde foi descrito pelo Vaticano como bronquite.
Recentemente, ele pediu ajuda de assessores para concluir discursos em duas ocasiões, alegando dificuldades respiratórias.
— Deixe-me pedir ao padre que continue lendo porque ainda não posso com minha bronquite. Espero que, da próxima vez, eu possa — disse ele na segunda ocasião.
Como funciona a sucessão papal
Continua depois da publicidade
Leia também
VÍDEO: Ofegante, Papa Francisco pede ajuda para ler discurso pela segunda vez
 
				 
                                     
                            
                            



