Um prédio histórico foi destruído por um incêndio por volta das 2 horas desta segunda-feira (10) em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina. O antigo imóvel da Cooperativa Ferroviária Catarinense da Linha São Francisco foi construído em 1938 e completamente tomado pelas chamas nesta madrugada.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O prédio fica na avenida Coronel José Severiano Maia, no Centro de Mafra, e tem cerca de 750 metros quadrados. Segundo os Bombeiros Militares, o imóvel estava abandonado e sem energia elétrica. A estrutura tinha paredes de alvenaria e telhado em madeira com telhas de barro.
Os bombeiros usaram aproximadamente 60 mil litros de água para o combate ao fogo e rescaldo durante um trabalho que durou seis horas. As equipes ainda fizeram uma varredura pelo local para saber se havia vítimas, já que o local era frequentado por moradores de rua, mas não foi encontrado ninguém dentro do imóvel.
De acordo com a prefeitura, o prédio pertence ao Governo Federal e já não estava sendo usado há alguns anos. O bombeiros devem emitir um laudo sobre o incêndio e a Polícia Civil também deve investigar o que pode ter causado o fogo.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo do incêndio:
Prédio histórico é destruído por incêndio em Mafrahttps://t.co/okyyS8udaT
— Jornal A Notícia (@anonline) May 10, 2021
Imagens: Bombeiros Militares, Divulgação pic.twitter.com/MJno5Eofvk
Leia também:
> “Festa de Dia das Mães” com 50 pessoas é encerrada pela polícia em Joinville
> Carros, celulares e eletrônicos apreendidos em SC e PR são leiloados pela Receita Federal