Após ser atingido por um incêndio na tarde de domingo (4), o prédio histórico no centro de Florianópolis tem risco de desabamento, informou o Corpo de Bombeiros Militar. A Defesa Civil fez uma vistoria na manhã desta segunda-feira (5), quando averiguou o risco de colapso. Uma nova perícia será feita nesta tarde. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— A fachada do edifício apresentou rachadura na superfície superior, na extremidade com as edificações vizinhas. Como essa parede não possui coluna, é a própria alvenaria que dá sustentação, essas rachaduras deixam o local com risco de colapso — informou o major Fernando Ireno Viera.

Segundo ele, a rua trajano — em frente ao edifício — está isolada, assim como as duas lojas da frente do prédio. No entanto, as lojas ao redor não correm risco e estão funcionando normalmente, esclareceu o major.

A Defesa Civil irá fazer uma nova vistoria à tarde para confirmar se há risco de desabamento e se a fachada deverá ser removida. 

Continua depois da publicidade

No edifício atingido pelo incêndio, funcionava o restaurante Villa, o Vitta Sucos e a loja de decorações Bella Janela, em espaços alugados. O prédio, de responsabilidade da Ibagy, fica próximo ao Mc Donalds e ao Procon.

Veja imagens do local após incêndio

*Reportagem em atualização

Leia também

Um dia depois, bombeiros ainda combatem incêndio no centro de Florianópolis; veja fotos

Pacientes denunciam golpes no Hospital Regional de São José

Obra na passarela causa tumulto no trânsito na SC-401, em Florianópolis