nsc
santa

Posse

"Poder público tem que, antes de saber atender o turista, proteger as pessoas que aqui vivem", diz Fabricio Oliveira

Prefeito reeleito foi empossado ao lado do vice, Carlos Humberto, e dos 17 vereadores eleitos em Balneário Camboriú

02/01/2021 - 12h26

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra o prefeito reeleito Fabricio Oliveira discursando na posse
Fabricio Oliveira, prefeito reeleito de Balneário Camboriú, discursa na posse
(Foto: )

A posse de Fabricio Oliveira (Podemos), que foi reeleito prefeito de Balneário Camboriú ao lado do vice, Carlos Humberto (PL), e dos 19 vereadores eleitos, ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º). A sessão foi presidida pelo vereador Arlindo Cruz (PSD), escolhido por ser o mais idoso dentre os presentes.

> Veja como foi a posse dos prefeitos nas maiores cidades de Santa Catarina

Reeleito para o cargo, assim como seu vice, Fabricio Oliveira destacou em seu discurso o compromisso para com o lazer, mas também com o meio ambiente da cidade.

— Em breve começaremos uma obra tão importante que é o alargamento da faixa de areia e teremos um espaço para congregar as pessoas, um parque em céu aberto que vai unir famílias em torno do que é mais bonito em nossa cidade, que é a natureza — afirmou.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Também citou a importância do Hospital Ruth Cardoso e celebrou o nascimento do primeiro bebê de 2021 na cidade, um menino chamado Benjamin. Fabricio comentou os desafios de estar em uma cidade turística em tempos de pandemia e elogiou a solidariedade de Balneário Camboriú.

— É bem verdade que nós estamos em tempos únicos, e isso nos traz sempre, todos os dias, à grande reflexão. Mas é bem verdade que em tempos de dificuldades nascem grandes virtudes. Tempo de crise também é tempo de crescimento. E Balneário Camboriú, neste momento, é uma cidade que enfrenta a crise de cabeça erguida — afirmou.

Ao falar sobre as responsabilidades que assume ao ser escolhido prefeito pela segunda vez, ele destacou: 

— Um poder público tem que reconhecer que, antes de saber atender o turista, tem que saber proteger as pessoas que aqui vivem.

Quem tomou posse em Balneário Camboriú:

Prefeito: Fabricio Oliveira (Podemos)

Vice-prefeito: Carlos Humberto (PL)

Vereadores:

Alessandro Teco (Republicanos) Anderson Santos (Podemos) André Meirinho (Progressistas) Arlindo Cruz (PSD) Asinil Medeiros (PL) Cristiano José dos Santos (PL) David La Barrica (Patriota) Eduardo Zanatta (PDT) Elizeu Pereira (MDB) Gelson Rodrigues (Cidadania) Juliana Pavan (PSDB) Kaká Fernandes (Podemos) Lucas Gotardo (Novo) Marcelo Achutti (MDB) Marcos Kurtz (Podemos Nilson Probst (MDB) Omar Tomalih (Podemos) Patrick Machado (PDT) Victor Forte (PL)

Eleição da mesa diretora

Após a cerimônia de posse, o vereador Arlindo Cruz suspendeu a sessão e convocou os vereadores para o processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú para o biênio 2021/2022. Foi eleito para presidente Marcos Kurtz (Podemos), que concorreu ao cargo com Cristiano José dos Santos (PL), e venceu com 10 votos a 9.

Para vice-presidente, Gelson Rodrigues (Cidadania) foi indicado pelo bloco da situação, formado pelos partidos Podemos, Cidadania, PDT, Patriota e PSD. Para 1º secretário, Nilson Probst foi indicado por seu partido, o MDB. E para 2º secretário, foi eleito Asinil Medeiros, que concorreu ao cargo com Victor Forte (ambos do PL), e venceu com 10 votos a 8 (e uma ausência).

Colunistas