Fuad Noman (PSD), prefeito de Belo Horizonte, está internado em estado grave após sofrer uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (25). As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (26), ele foi reanimado, mas evoluiu com choque cardiogênico, necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas. Ainda segundo o comunicado, no momento ele está em respiração controlada por aparelhos, mantendo pressão com medicamentos, e insuficiência renal aguda.
A nota foi assinada por Enaldo Melo de Lima, coordenador médico do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei de Saúde, e por Anselmo Dornas Moura, coordenador médico da UTI do Hospital Mater Dei.
Fuad Noman está internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, desde o dia 3 de janeiro, com um quadro de pneumonia que resultou em insuficiência respiratória aguda. Em 29 de janeiro, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seguiu internado.
Continua depois da publicidade
Fuad Noman foi reeleito no ano passado, no segundo turno, com 53,7% dos votos. Ele tomou posse em 1º de janeiro, em uma cerimônia da qual participou por videoconferência, visivelmente debilitado. Desde o início do segundo mandato, ele governou por apenas três dias até ser internado.
Leia também
Tentativa de golpe: veja o rito do julgamento no STF que pode tornar Bolsonaro e mais 7 réus
 
				 
                                    