nsc
dc

Saúde

Prefeito de Florianópolis deixa o hospital e vai seguir tratamento em casa

Gean Loureiro passou por um procedimento no coração para tratar sequelas da Covid-19

29/08/2021 - 18h47

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Cirurgia foi considerada um sucesso pelos médicos
Cirurgia foi considerada um sucesso pelos médicos
(Foto: )

O prefeito de Florianópolis deixou o Hospital SOS Cárdio, na Capital, na manhã deste domingo (28). Gean Loureiro passou por um procedimento cirúrgico no fim de semana para tratar, segundo ele, sequelas da Covid-19. De acordo com a assessoria de imprensa do gestor, ele está em casa, onde deve permanecer alguns dias sem fazer muito esforço e também tomando medicação, conforme recomendaram os médicos.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O prefeito testou positivo para a Covid-19 em outubro do ano passado e, depois disso, começou a apresentar um quadro de arritmia. Para corrigir o problema, passou por um procedimento chamado de Ablação, cujo objetivo é cauterizar o 'tecido doente' no coração que está provocando alterações no batimento cardíaco.

A cirurgia é relativamente rápidz, leva cerca de duas horas e, no caso de Loureiro, foi comandada pelos médicos Alexander Dal Forno e André d`Ávila. Eles consideraram o procedimento um sucesso.

O chefe do Executivo de Florianópolis deve voltar aos trabalhos presenciais no meio da semana, possivelmente a partir de quarta-feira (1º). Até lá segue atuando de forma remota. Neste domingo, segundo a assessoria, já teve uma reunião virtual com os secretários municipais.

Leia também

> Foto aérea do alargamento da praia em Balneário Camboriú causa polêmica

> Quem são os 7 novos bilionários de SC na lista da Forbes

> SC tem uma única região em risco gravíssimo para coronavírus, 1ª vez em 9 meses

Colunistas