nsc
    hora_de_sc

    Política

    Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro é acusado de estupro e se defende: "Avalanche de mentiras"

    Boletim de ocorrência foi registrado dia 9 de outubro

    29/10/2020 - 07h22 - Atualizada em: 29/10/2020 - 10h00

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Hora
    Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis
    Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis
    (Foto: )

    A Polícia Civil encaminhou à Justiça uma investigação de estupro que teria sido cometido pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, candidato à reeleição nas eleições municipais de 2020

    No boletim de ocorrência, registrado dia 9 de outubro deste ano, uma ex-funcionária comissionada diz que os abusos do prefeito de Florianópolis teriam começado em 2017 e teriam acontecido dentro da Secretaria Municipal de Turismo. A ex-servidora também é candidata, disputa uma vaga de vereadora na Capital.

    Na manhã desta quinta-feira (29), o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, divulgou um vídeo em que se defende das acusações. Na publicação, assume que teve uma relação extraconjugal, mas diz que sempre foi consensual. O prefeito da Capital afirma que se trata de uma "avalanche de mentiras" e que está sendo acusado de algo que "abomina com todas as suas forças". E se diz vítima do que chamou de "uma armação política a poucos dias da eleição".

    > Gaslighting: entenda o abuso psicológico da série brasileira "Bom dia, Verônica"

    Indagada pela polícia sobre a razão pela qual levou tanto tempo para fazer o boletim de ocorrência, a ex-funcionária disse que fez o registro somente mais de um ano após os supostos acontecimentos porque estava em terapia e que a decisão foi tomada com o marido.

    O caso foi encaminhado à Procuradoria Geral de Justiça, já que Gean tem prerrogativa de foro por ser prefeito. A Polícia Civil e o Ministério Público não vão se manifestar porque a investigação corre em segredo de Justiça.

    Como o prefeito de Florianópolis defendeu-se da acusação de estupro:

    > Como proteger as crianças de abusos e entender os sinais de atenção

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas