nsc
hora_de_sc

Imunização

Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro é vacinado contra a Covid-19

Chefe do Executivo municipal tem 48 anos e possui doença cardiovascular

14/05/2021 - 09h31 - Atualizada em: 14/05/2021 - 09h33

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Prefeito de Florianópolis foi vacinado contra a Covid no Norte da Ilha
Prefeito de Florianópolis foi vacinado contra a Covid no Norte da Ilha
(Foto: )

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, recebeu a vacina contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira (14), no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, no Norte da Capital. A cidade vacina nesta sexta e sábado pessoas com 40 ou mais com comorbidades em sistema drive-thru e de pedestre. 

> SC tem o 3º maior índice proporcional de casos de Covid

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Gean, que tem 48 anos, possui doença cardiovascular, uma das comorbidades que pertence ao grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19. 

— A gente precisa demonstrar que a vacina é segura e é nossa porta de saída para esse grande pesadelo. Acordei mais cedo do que nunca nesta sexta, de ansiedade, e cheguei antes de abrir o ponto de vacina. Mais feliz que hoje, somente no dia em que iniciamos a vacinação em Florianópolis. Tenho certeza que virão outros dias de esperança para todos nós em breve — disse o prefeito.

Vacinação em Florianópolis

Sexta-feira (14) e sábado (15) das 9h às 16h

População vacinada: Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades; pessoas com comorbidades de 40 anos ou mais; e pessoas de 60 anos ou mais. 

Locais:

Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira - Drive e Ponto Fixo; Centro de Eventos da UFSC - Drive e Ponto Fixo; Beira-mar Continental - Drive e Ponto Fixo; Antigo Aeroporto - Drive e Ponto Fixo; Floripa Shopping - Ponto fixo (apenas na sexta-feira).

> Músicos de Florianópolis dão adeus a Cláudio Souza, pandeirista que ensinou gerações

Na sexta-feira (14), os profissionais de saúde autônomos estão sendo vacinados na SEAD/UFSC na Rua Dom Joaquim Vaz, 757, das 7h30 às 18h30. 

Na quinta-feira da próxima semana (20) pessoas com 30 anos ou mais que possuam comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19. Já na sexta (21) adultos com 18 anos ou mais com alguma das comorbidades previstas estarão aptos a vacinar.

Leia também

Motociclista cai em ribanceira e morre após colisão na BR-470

De cada três casos de Covid no Sul de SC, um está em Criciúma

Presos de SC farão uniformes para 23 mil alunos do país

Colunistas