nsc
    dc

    Na Capital

    Prefeito de Florianópolis Gean Loureiro é internado com coronavírus

    Gean passou mal na noite desta sexta-feira (16) e foi levado para o Hospital Baía Sul

    17/10/2020 - 08h54 - Atualizada em: 17/10/2020 - 11h22

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Gean Loureiro
    O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro
    (Foto: )

    O prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (DEM), que testou positivo para coronavírus, foi internado manhã deste sábado (17) no Hospital Baía Sul, na Capital. Ele passou mal na noite dessa sexta-feira (16) e foi levado para o hospital para observação médica.

    Segundo a assessoria da prefeitura, Gean, que tem 48 anos, vinha se recuperando bem em casa, mas na noite de sexta "não passou bem, com febre e outros sintomas moderados". Por conta disso, a internação foi recomendada pelo médico que o acompanha, para fazer uma observação mais próxima do quadro clínico.

    Ainda conforme a assessoria, além de febre, o prefeito estava com tosse e soluçando muito. Ele deu entrada no hospital por volta das 10h deste sábado. Gean deve passar por uma avaliação para mais detalhes sobre o quadro e para definição da sequência do tratamento.

    O prefeito de Florianópolis anunciou ter sido dianosticado com coronavírus na última segunda-feira (12), em um vídeo publicado nas redes sociais. Na ocasião, Gean disse que estava com sintomas leves e que seguiria trabalhando de casa por recomendação médica. Ele concorre à reeleição nas Eleições 2020.

    "Hoje, acordei com sintomas de gripe. Por precaução, resolvi trabalhar online com os secretários. Há pouco fiz o teste e confirmou positivo. Estou bem, com sintomas leves (...) Aproveito para repetir: a pandemia continua entre nós e o vírus é traiçoeiro. Por isso, refaço meu apelo: redobrem os cuidados, tripliquem as precauções, não vacilem. Essa doença não é brincadeira e não deve ser subestimada", disse durante o comunicado.

    Veja o comunicado do prefeito de Florianópolis sobre teste positivo:

    > Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas