publicidade

Cotidiano
Navegue por

Cidade

Prefeitura anuncia retomada de limpezas e roçadas de ruas em Blumenau 

Serviços devem ser retomados na próxima segunda-feira, dia 15, priorizando os principais acessos aos bairros

12/04/2019 - 21h47 - Atualizada em: 15/04/2019 - 08h50

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

A Prefeitura de Blumenau anunciou na noite desta sexta-feira que as limpezas e roçadas de ruas serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 15. Conforme a administração municipal, em primeiro momento a prioridade é colocar em dia a manutenção dos principais acessos aos bairros além da limpeza de praças e trevos.

Além disso, alguns ex-funcionários da URB (Companhia Urbanizadora de Blumenau) foram contratados pelas empresas que atuam de maneira emergencial na cidade. Ao todo são 182 pessoas que foram recontratadas. Desse número, 135 pela empresa Racli (para roçada e manutenção de praças) e outros 47 pela Orcali (para zeladoria de unidades de ensino).

No dia 8 de março a prefeitura de Blumenau anunciou a extinção da URB, em coletiva de imprensa no Salão Nobre. A principal alegação do município é de que a companhia não era mais sustentável financeiramente e que só nesse ano acumularia uma dívida de R$ 12 milhões.

Esse fator, somado aos recentes aportes que o Executivo teve de fazer para garantir o pagamento dos funcionários foi o empurrão para a decisão de desativar a diretoria.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação