nsc
santa

Geral

Prefeitura de Blumenau prorroga prazo para castrações gratuitas de cães e gatos abandonados

Ação é parte das novas metas de bem-estar animal na cidade

18/10/2017 - 08h39

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A prefeitura de Blumenau anunciou nesta quarta-feira a prorrogação do prazo de inscrição para ONGS e protetores independentes dos animais que queiram se habilitar no programa de castrações gratuitas de cães e gatos abandonados.

Com a decisão, interessados poderão realizar o cadastramento até o dia 10 de novembro. Segundo a prefeitura, o baixo número de adesões até o momento com apenas 4 inscritos motivou a prorrogação. O programa de castrações é de responsabilidade do Cepread e faz parte das novas diretrizes e metas de bem-estar animal em Blumenau.

Os interessados devem entregar o envelope com a documentação prevista no edital de chamamento público em dias úteis, das 8h às 17h, no Cepread, localizado na Rua Curt Klein, 150, na Itoupava Central.

O edital estabelece a habilitação de até 15 protetores independentes e 40 entidades protetoras, sendo que todos precisam ter residência/sede e atuação em Blumenau. Ao todo, a Prefeitura disponibilizará uma cota de 720 castrações cirúrgicas, que serão distribuídas na proporção mínima de 80% para ONGs e máxima de 20% aos protetores.

Confira o novo cronograma:

Apresentação dos envelopes com os documentos: até 10 de novembro

Período de análise da documentação: de 13 a 17 de novembro

Publicação do resultado: 20 de novembro

Período para recurso: de 21 a 27 de novembro

Publicação das decisões sobre os recursos: 4 de dezembro

Publicação do resultado final e homologação: 4 de dezembro

Leia mais:

Prefeitura de Blumenau apresenta metas para o bem-estar animal

Colunistas