A Prefeitura de Florianópolis está promovendo um conjunto de melhorias significativas para ampliar a acessibilidade nas comunidades do Continente. Entre as ações estão pavimentação de ruas, instalação de rampas e calçadas acessíveis, além da manutenção de corrimões em pontos estratégicos.

Continua depois da publicidade

Atualmente, quatro obras estão em execução, contemplando diferentes localidades. O objetivo é oferecer mais segurança e conforto no deslocamento diário, beneficiando moradores e visitantes que dependem de estruturas adequadas para transitar com autonomia.

Bairros contemplados

As intervenções já estão acontecendo nos bairros Estreito, Monte Cristo, Morro da Caixa e Abraão. Nestes locais, rampas, calçadas e dispositivos de acessibilidade estão sendo implantados com a proposta de transformar os espaços urbanos em áreas mais inclusivas e integradas.

No Abraão, as melhorias com relação aos corrimãos acontecem ocorrem no acesso à Rua Hercílio de Aquino com a avenida Patrício Caldeira de Andrada. Já no Monte Cristo, a Rua Mauro de Carvalho, ao lado da Creche Joel Rogério, a Servidão Topázio e a Rua Professor Egídio Ferreira estão sendo beneficiadas. 

No Estreito, o corrimão e a escada da Servidão Venidiomar Krüg estão recebendo manutenção e em Capoeiras, as melhorias estão acontecendo na Servidão das Laranjeiras.

Continua depois da publicidade

Com essas medidas, a Prefeitura busca reduzir barreiras físicas que dificultam o acesso a serviços e equipamentos públicos, ampliando a mobilidade urbana de forma mais igualitária.

Foco na inclusão

Embora ainda não exista uma data final para a conclusão das obras, a gestão municipal afirma que a prioridade é expandir as intervenções de maneira contínua, alcançando o maior número possível de comunidades no Continente.

De acordo com a administração, o compromisso é garantir que todos os cidadãos tenham acesso facilitado às ruas, praças e serviços públicos, reforçando a ideia de uma cidade mais inclusiva e acessível.

Fique por dentro das ações realizadas na capital através do canal Florianópolis, uma cidade para todos no NSC Total.

Conforme Lei nº 10.199, a Prefeitura informa que a produção deste conteúdo não teve custo e sua veiculação custou em média R$ 2.550,00.

Continua depois da publicidade