publicidade

Cotidiano
Navegue por

Trânsito

Prefeitura de Florianópolis lança edital para anel viário do Maciço do Morro da Cruz

Executivo prevê que obra custe R$ 32,4 milhões e deve ficar pronta em dois anos

07/12/2018 - 12h37 - Atualizada em: 07/12/2018 - 15h08

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Obra terá 3,2 quilômetros de extensão, ao todo
Obra terá 3,2 quilômetros de extensão, ao todo
(Foto: )

O edital de licitação para as obras do anel viário que vai contornar a área conhecida como o maciço do Morro da Cruz foi lançado pela Prefeitura de Florianópolis na quinta-feira (6). De acordo com o Executivo, será feito um corredor de ônibus, usando o modelo conhecido como BRT.

Conforme o orçamento feito pela prefeitura, a expectativa é gastar até R$ 32,4 milhões com a obra, que deverá ficar pronta num prazo de até dois anos. O prazo é contado a partir da assinatura do contrato, que ainda não tem data para ocorrer.

A obra será financiada com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O contrato com a Caixa Econômica Federal já está encaminhado.

De acordo com a prefeitura, a obra terá, ao todo, 3,2 quilômetros de extensão. A primeira parte a ser executada terá 1,3 quilômetros e seguirá do trevo da Dona Benta, na Avenida Professor Henrique da Silva Fontes, na Trindade, até a rótula da Eletrosul, entre a Rua Deputado Antônio Edu Vieira e a Avenida César Seara, no Pantanal.

A segunda parte da obra vai entre a Rua Deputado Antônio Edu Vieira e seguirá até a Avenida Prefeito Waldemar Silva, no bairro Saco dos Limões e a ligação com a saída Sul do Túnel Antonieta de Barros.

Leia mais:​

Congestionamentos: começa o colapso no trânsito em Florianópolis​

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação