publicidade

Cotidiano
Navegue por

Trânsito

Prefeitura de Florianópolis quer fazer teste com faixa reversível na ponte Colombo Salles

Ideia apareceu justamente após o incidente do último sábado (6) na ponte Pedro Ivo Campos

11/07/2019 - 17h00 - Atualizada em: 11/07/2019 - 17h02

Compartilhe

Por Mateus Boaventura
No último sábado (06), trânsito ficou congestionado por horas na entrada da Ilha de SC
No último sábado (06), trânsito ficou congestionado por horas na entrada da Ilha de SC
(Foto: )

A prefeitura de Florianópolis apresentou nesta quinta-feira (11), durante reunião da Rede de Mobilidade, a ideia de fazer testes com uma faixa reversível na ponte Colombo Salles. A proposição apareceu justamente após o incidente do último sábado na ponte Pedro Ivo Campos. Naquele dia, o fluxo do trânsito ficou em duas faixas na entrada da ilha, enquanto que a saída estava totalmente livre, ou seja, com quatro faixas disponíveis.

O Secretário Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Michel Mittmann, destacou que ação faz parte de um plano de emergência que se mostrou necessário. "Será um teste para verificar o tempo de mobilização da operação que vai servir para dois propósitos: operação da guarda municipal com as polícias rodoviária federal e estadual, e fazer uma análise à luz do plano de contingência", disse.

O encontro periódico que reúne órgãos de todas as esferas, desta vez não recebeu representantes do Estado e por isso os testes não têm data marcada. Segundo Mittmann, a intenção é conversar com a representação estadual para realizar as avaliações em dois dias. "Um dia de trânsito de baixo fluxo e depois num de maior movimento para ver o impacto nas faixas de saída com mais propriedade", afirmou.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação