nsc

Na casa do samba

Prefeitura de Florianópolis vai se mudar para a Nego Quirido até o final do ano

"Vamos levar o maior número de secretarias possível", afirma Gean Loureiro

20/05/2019 - 07h28 - Atualizada em: 20/05/2019 - 07h48

Compartilhe

Por Redação CBN Diário

A sede principal da prefeitura de Florianópolis vai ser transferida para a Passarela do Samba Nego Quirido até o final do ano. O espaço atual no prédio da Secretaria da Fazenda, na Rua Tenente Silveira, será devolvido ao governo do Estado antes do término do contrato de cessão, no final de 2020.

Em entrevista à CBN Diário na manhã desta segunda-feira, o prefeito Gean Loureiro disse que os projetos de preparação da estrutura do samba para receber a sede administrativa estão sendo finalizados. Ele preferiu não fixar uma data, mas garantiu que a mudança vai ocorrer no segundo semestre. O prefeito esclareceu que a prefeitura não paga pelo espaço na Secretaria da Fazenda, mas o contrato termina no ano que vem e o Estado já notificou o município para devolver o imóvel.

Além do gabinete, irão para a Nego Quirido outras secretarias instaladas no prédio da Secretaria da Fazenda, como Casa Civil e Infraestrutura (essa, atualmente na Cipreste Paiva). Está em estudos também transferir as pastas da Fazenda e Assistência Social.

— Definimos layout de utilização completo da passarela para levar o maior número de estruturas possível para aquele local, centralizando ao máximo o atendimento. Vai ter fácil acesso, lugar para estacionar e estamos readequando para que exista embarque e desembarque de transporte coletivo. A prefeitura busca dar vida para aquele espaço e trazer economia para o município – afirmou Gean.

As Secretarias de Cultura, Esporte e Juventude e de Segurança já se transferiram para a Nego Quirido. O projeto Passarela da Cidadania, que atende pessoas em situação de rua, e projetos esportivos continuam a funcionar no local. O prefeito alerta, porém, que não há espaço suficiente para centralizar todas as secretarias do município.

Além de adequações no prédio, Gean anunciou a revitalização do acesso à Passarela e da ligação até o centro.

Ouça a entrevista do prefeito Gean Loureiro:

Colunistas