Os grupos e entidades que desejarem participar do desfile de aniversário de Joinville, no dia 9 de março, já podem se inscrever pelo site da Prefeitura. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
Para fazer as inscrição clique aqui
Podem desfilar entidades constituídas, associações, clubes e instituições de ensino. Já a participação de empresas privadas não é permitida. Em relação à formação, cada grupo poderá ter até cinquenta integrantes e levar para a avenida o número máximo de quinze carros e dez motos.
Após as inscrições, os responsáveis pelos grupos receberão as orientações para o dia do desfile, que acontecerá a partir das 17 horas.
Entre as entidades já confirmadas, estão o 62º Batalhão de Infantaria, a Polícia Militar – que possivelmente fará voos de demonstração do Helicóptero Águia, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Joinville e região
Programação
As comemorações alusivas aos 167 anos de Joinville terão início no dia 5 de março, segunda-feira, com o hasteamento das bandeiras em frente ao prédio da Prefeitura, às 8 horas.
No dia 6 de março, às 20 horas, a Sociedade Harmonia Lyra recebe o concerto da orquestra da Escola de Música Villa-Lobos, pertencente à Casa da Cultura. A programação musical continua no dia 7 de março, com o concerto em homenagem aos 100 anos do 62º Batalhão de Infantaria em Joinville. O evento acontece no Teatro Juarez Machado, às 20 horas.
Já no dia 8 de março, também no Teatro Juarez Machado, será entregue a Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca a duas personalidades de Joinville.
E na sexta-feira, 9 de março, dia do aniversário de Joinville, a programação será aberta às 9 horas com Homenagem ao Imigrante, no Cemitério dos Imigrantes. As comemorações serão encerradas com o Desfile Comemorativo, na Avenida Beira Rio.
Continua depois da publicidade
Ainda durante o mês de março, uma série de eventos especiais vão celebrar o aniversário de 200 anos de Ottokar Doerffel, imigrante alemão que criou o primeiro jornal de Joinville e que atuou intensamente na política da cidade.