Após uma denúncia sobre a existência de moradias irregulares em uma área de mangue que forma uma ilha no meio do Rio Camboriú, a Prefeitura de Balneário Camboriú deflagrou a operação “Mangue Limpo”. No local, foi encontrado dois barracos construídos, um em fase de construção e um cachorro abandonado.

Com o apoio da Secretaria de Obras, os agentes realizaram a desmontagem dos barracos e a retirada dos materiais utilizados nas moradias irregulares. Além disso, duas balsas foram apreendidas em uma área próxima, sob suspeita de que estariam sendo usadas no transporte de objetos e materiais para a construção das estruturas.

Continua depois da publicidade

O local fica entre os bairros Vila Real e Barra e o acesso só é possível por meio de embarcação, os agentes conseguiram chegar até a ilha com o apoio de um barco do 13º Corpo de Bombeiros Militar. Equipes do Departamento de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI) e do Núcleo de Drones da Guarda Municipal, participaram da ação nessa segunda-feira (26).

O cachorro, que estava sem água e comida, ficou aos cuidados do Departamento de Proteção Animal (DEPA), que foi acionado para realizar o atendimento necessário e encaminhar o animal para um abrigo.