A preocupação de uma esposa foi decisiva para o resgate de um homem de 55 anos que caiu de um barranco de aproximadamente 30 metros em uma área de mata fechada em Rio Rufino, na Serra catarinense.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ele havia saído à tarde para realizar a manutenção de um encanamento de água, mas, ao anoitecer, não retornou para casa.

Estranhando a demora, a mulher pediu ajuda aos vizinhos, que iniciaram as buscas e encontraram o homem ferido e consciente em meio ao matagal. Amigos e familiares permaneceram ao lado da vítima enquanto acionaram os bombeiros e bombeiros comunitários conhecidos da família.

O resgate foi desafiador devido à dificuldade de acesso ao local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima apresentava uma fratura exposta no fêmur e joelho, além de sinais de hipotermia e ferimentos no rosto e no corpo.

Continua depois da publicidade

Foi preciso usar um trator, cedido pela Secretaria da Agricultura do município, para ajudar os socorristas, que conseguiram transportá-lo com mais rapidez até a ambulância. O homem foi encaminhado para Lages, onde recebeu atendimento no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

A queda ocorreu por volta das 16h, mas o resgate só foi concluído perto da meia-noite, ou seja, todo o processo, desde a queda até a chegada ao hospital, durou cerca de 8 horas.

Leia também

O paraíso natural com um dos melhores pores do sol da Serra catarinense