Ex-goleira da Seleção Brasileira Feminina, Marlisa Wahlbrink, conhecida como Maravilha, estará na tarde desta quarta-feira (3) na Arena Joinville, para uma seletiva interna com a Associação Desportiva 3R, clube fruto de um projeto de futebol feminino em Joinville.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O objetivo da visita da profissional da seleçao é uma avaliação interna com as meninas da Associação para uma futura convocação da equipe de base do Brasil, com foco para o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, com início previsto para janeiro de 2024.

AN 100 anos

Segundo Ivens Fernando, técnico da 3R, a vinda de Maravilha é pelo bom trabalho feito, visto que na história, a equipe já acumula 19 convocações para seleções de base.

Continua depois da publicidade

— Em todas as gerações das seleções de base, sempre tem convocadas daqui. Eles respeitam bastante nosso trabalho — disse.

— Geralmente, as atletas que eles valorizam são de grandes times, como Corinthians, Flamengo, e nem vão visitar, eles já veem nas competições. Para eles irem presencialmente ao treino de uma equipe, é porque realmente eles consideram o trabalho — acrescentou.

A Associação Desportiva 3R é um projeto gratuito de futebol e futsal feminino de Joinville, que trabalha com meninas entre 10 e 18 anos. Com destaque estadual, o clube acumula mais de 50 conquistas desde 2011, em notáveis competições, como o hexacampeonato dos joguinhos abertos, e parcerias com equipes maiores, como o Avaí.

Hoje com 70 meninas, o clube aceita novas interessadas. Para participar, basta entrar em contato pelo e-mail nando_futsal@hotmail.com, nas redes sociais pelo @ad3r_joinville, ou pelo telefone (47) 996560519.

Continua depois da publicidade

Maravilha, a inspiração para goleiras

Marlisa Wahlbrink é mais conhecida pelo apelido que homenageia a cidade no interior de Santa Catarina, onde morou quando era mais jovem: Maravilha. 

Nascida em Constantina, no Rio Grande do Sul, foi goleira da Seleção Brasileira por anos, e participou dos Jogos Olímpicos de Sydney e Atenas, sendo medalhista de prata. Também, conquistou o terceiro lugar no Mundial de 1999 e foi bi-campeã sul-americana em 1998 e 2003.

Em 2019, se tornou a primeira mulher a atuar como preparadora de goleiras na Seleção Feminina.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Após abrir inquérito em Joinville, MP faz série de recomendações contra dengue

Mulher é condenada por maus-tratos após enforcar filhote de cachorro em SC

Preso na Operação Mensageiro, prefeito de Papanduva em SC é alvo de processo de impeachment