Uma mulher foi condenada, nesta terça-feira (2), à pena de detenção e pagamento de multa pelo crime de maus-tratos, após enforcar um filhote de cachorro da raça pastor alemão em uma árvore no quintal de casa, em Papanduva, no Planalto Norte.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O caso aconteceu em 2021. Na época, a Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, encontrou o cão preso, com as orelhas baixas e urinando descontroladamente, em uma reação de medo. Segundo os vizinhos, a mulher havia tentado enforcar o cão com uma corrente.
No julgamento, foram ouvidas seis testemunhas e a ex-tutora. Uma vizinha confirmou as agressões, junto de outras duas pessoas. O policial que atendeu ao chamado disse ter tido acesso a um vídeo com o cachorro pendurado na árvore. Já outro oficial, com curso de adestramento, informou que o cão estava com medo.
Continua depois da publicidade
A mulher confirmou que pendurou o filhote e tentou justificar que estava nervosa porque o cão havia estragado algumas plantas.
Segundo o magistrado, ela disse, ainda, que pretendia dar umas “varadas” no animal.
A mulher foi condenada à pena de dois anos de reclusão, em regime inicial aberto, e pagamento de 10 dias-multa. Porém, de acordo com a decisão, a pena vai ser substituída pela prestação de serviços à comunidade e um salário mínimo de multa.
Desde a denúncia, o animal está sob outros cuidados.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Padre Dúlcio celebra prêmio de joinvilense do ano: ”Gratidão”
Empresa abandona obras de escolas em Joinville e deixa funcionários em condições precárias