O presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Roberto Katumi, irá propor na próxima segunda-feira (15) a revogação da lei criada na última quarta-feira e que cria o vale-alimentação de R$1 mil aos 23 parlamentares. A informação ainda não é oficial, mas foi confirmada por uma fonte no legislativo municipal.

Continua depois da publicidade

A ideia será apresentada em uma reunião convocada por ele para as 14h na segunda-feira com os demais parlamentares. O projeto de lei foi aprovado em menos de 30 segundos e provocou muitas críticas pelas redes sociais. Todas as entidades empresariais de Florianópolis manifestaram repúdio ao aumento da despesa.

Crítica

Em entrevista ao Estúdio CBN Diário desta sexta-feira, o Observatório Social de Florianópolis, que fiscaliza os gastos públicos da Capital, afirmou que questionaria o presidente da Câmara e que poderia levar o caso ao Ministério Público.

— Uma decisão tão importante como essa, em um momento de crise no Brasil, tira o investimento que poderia ser para o povo — comenta o diretor de Monitoramento da Gestão Pública do Observatório Social, Juarez Pontes

Ouça a entrevista

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total