nsc

Futebol

Federação Catarinense confirma paralisação do Campeonato Estadual por 15 dias

Definição da FCF vem após prefeitura de Florianópolis decretar suspensão dos jogos de futebol no município

03/03/2021 - 16h36 - Atualizada em: 03/03/2021 - 18h52

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Leandro
Por Leandro Lessa
Rubens Angelotti, presidente da Federação Catarinense de Futebol
Rubens Angelotti, presidente da Federação Catarinense de Futebol
(Foto: )

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou oficialmente a paralisação do Campeonato Estadual 2021 por 15 dias a partir desta quinta-feira (4). A decisão da entidade foi confirmada após a publicação do decreto da prefeitura de Florianópolis, que determinou a suspensão dos jogos de futebol profissional pelo mesmo período.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, já havia sinalizado ao colunista Roberto Alves sobre a intenção do adiamento dos jogos, mas ainda aguardava a manifestação da prefeitura da Capital. Assim, conforme adiantado pelo jornalista Raphael Faraco, Florianópolis segue o caminho das cidades de Chapecó, Criciúma e Tubarão, que também determinaram a suspensão ao longo das duas próximas semanas. 

> Cidades de SC suspendem partidas do Campeonato Catarinense

Como a determinação vale a partir dessa quinta, as partidas da terceira rodada do Campeonato Catarinense marcadas para esta quarta-feira foram mantidos - inclusive, o clássico entre Avaí e Figueirense, na Ressacada. Na próxima sexta-feira, às 16h, éstá marcado um conselho técnico extraordinário pela FCF, com a participação dos 12 clubes da Série A Estadual para discutir como ficará o restante da competição. 

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A paralisação do futebol chega após colapso no sistema de saúde de Santa Catarina, com falta de leitos de UTI em hospitais e pacientes com Covid-19 sendo transferidos para o Espírito Santo. No ano passado, o Campeonato Catarinense foi paralisado entre março e julho por conta da pandemia de coronavírus. O torneio, que começou em janeiro, encerrou apenas no mês de setembro. 

Leia mais

> FCF revê decisão e adia jogo entre Metropolitano e Joinville por surto de Covid-19

> Confira data e horário de jogos dos times de SC na 1ª fase da Copa do Brasil 2021

> Presidente do Avaí é eleito para comando da Associação Brasileira de Clubes

Colunistas