nsc

publicidade

Incêndio

Presídio Feminino de Itajaí pega fogo na madrugada deste sábado 

Ninguém ficou ferido e 15 detentas da ala mais próxima ao foco de fogo foram evacuadas 

14/09/2019 - 09h20 - Atualizada em: 15/09/2019 - 15h46

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Fogo iniciou por volta das 03h20min e foi extinto às 4h pelo CBMSC
(Foto: )

Um incêndio foi registrado na madrugada de sábado (14) no Presídio Feminino de Itajaí atingindo a seção administrativa, sala de trabalhos manuais e o berçário, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). O órgão informou que não houve vítimas e que apenas 15 detentas da ala mais próxima ao foco do incidente foram retiradas por segurança. A origem do incêndio ainda não foi identificada.

O Departamento de Administração Prisional (Deap) informou em nota que o fogo teria iniciado por volta das das 3h20min e ressaltou que assim que os Bombeiros concluírem a perícia, serão iniciados os reparos na unidade.

O Deap também declarou que as visitas estão suspensas na unidade prisional até as atividades internas sejam normalizadas.

O CBMSC declarou que o incêndio foi extinto por volta das 4h. Foram utilizados 12 mil litros de água por um efetivo de nove bombeiros. A equipe trabalhou em duas frentes para controlar as chamas. Um dos pontos prioritários foi a área de reserva de alimentos, onde localizaram-se materiais de fácil combustão e com rastro de resíduos, como madeira, papel, tecido e etc.

Deixe seu comentário:

publicidade