Dois homens presos conseguiram fugir da Central de Plantão Policial de Blumenau na manhã deste domingo (11). Eles tinham sido detidos em flagrante pela Polícia Militar e levado ao local, na Rua Dois de Setembro, para o registro de flagrante, mas escaparam. O prédio onde o episódio ocorreu foi recém-inaugurado.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Conforme a Polícia Militar, era por volta das 10h30min quando a Polícia Civil avisou sobre a fuga dos homens de 35 e 22 anos. 

As guarnições começaram buscas e na Rua Santa Maria, no bairro Progresso, conseguiram recapturar o mais jovem. Ele tinha sido preso por violência doméstica e foi encontrado dentro de um carro de transporte aplicativo. 

O rapaz foi reconduzido à Central de Polícia Civil, que mudou de endereço há uma semana para oferecer uma estrutura de atendimento melhor. O homem de 35 anos não foi recapturado. Ele tinha sido preso por tráfico de drogas. 

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, os dois homens conseguiram abrir as algemas com algum objeto. No local não há celas atualmente, pois os presos só ficam na unidade durante o procedimento de flagrante e depois são encaminhados ao presídio ou liberados. 

Leia também 

Adolescente com autismo é deixado sozinho em Blumenau e apartamento pega fogo

Uso de passe de ônibus por ‘espertinhos’ em Blumenau provoca bloqueio de 600 cartões

Destaques do NSC Total