nsc

publicidade

Investigação

Presos na operação Alcatraz permanecem na delegacia

Onze mandados de prisão temporária e preventiva foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (30)

30/05/2019 - 12h53 - Atualizada em: 30/05/2019 - 15h21

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
(Foto: )

As 11 pessoas presas na Operação Alcatraz deverão ser ouvidos pela Polícia Federal ao longo desta quinta-feira (30). Nove delas foram presas na Grande Florianópolis, uma em Ituporanga, no Vale do Itajaí, e outra no município de Vinhedo (SP). A operação segue em sigilo e o nome dos envolvidos não foi divulgado pela Polícia Federal.

Conforme o Departamento de Administração Prisional (Deap), que fará a distribuição dos presos, até o início da tarde desta quinta todos os investigados permaneciam na delegacia para os procedimentos necessários. Foram sete prisões preventivas e outras quatro prisões temporárias.

Posteriormente, os presos preventivos poderão ser encaminhados ao presídio, após decisão do delegado, e os temporários devem ficar detidos por cinco dias na Superintendência da Polícia Federal em Florianópolis, com a possibilidade de ter a prisão prorrogada por mais cinco dias.

Além dos 11 presos, um agente público foi afastado conforme informado pela Polícia Federal. Também foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão. Informações sobre os materiais apreendidos não foram divulgadas. Conforme a PF, as apreensões serão contabilizadas nos próximos dias.

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.

Deixe seu comentário:

publicidade