Prestes a completar dois meses internada, Preta Gil recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta terça-feira (11), segundo o boletim médico. A cantora deu entrada no local no dia 18 de dezembro para fazer a cirurgia de mais de 20 horas para a retirada de tumores.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com o último boletim médico, divulgado às 17h desta terça-feira pelo hospital, a artista continua com o tratamento em “esquema ambulatorial” e segue em acompanhamento pela equipe médica. 

“Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) recebeu alta hoje do Hospital Sírio-Libanês. A paciente deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial. Preta Gil está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”, dizia o boletim médico assinado por Luiz Francisco Cardoso, Diretor de Governança Clínica do Sírio, e Álvaro Sarkis, Diretor Clínico do hospital.

Entenda o câncer de Preta Gil

Continua depois da publicidade

Cirurgia de Preta Gil

Ainda em 2023, Preta Gil tratou um tumor no intestino e foi considerada curada. Porém, em agosto de 2024 exames indicaram que o câncer havia retornado em diferentes partes do corpo.

Ela foi diagnosticada com dois tumores nos linfonodos, estruturas que atuam na remoção de impurezas e na defesa do organismo; um nódulo no ureter, tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga; e metástase no peritônio, câncer espalhado pela membrana que protege os órgãos abdominais.

A cantora foi para os Estados Unidos se consultar com uma especialista nos tipos de tumor que ela tem, por recomendação de sua equipe médica, em busca de alternativas para o tratamento pós-cirúrgico.

No dia 19 de dezembro, ela passou por uma cirurgia para retirada de tumores que levou 21 horas. A artista está internada no hospital desde então.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Preta Gil passa por nova cirurgia para retirada de tumores e pede orações: “Minha fé é maior que tudo”