Internada pela segunda vez em 2025, Preta Gil apareceu nas redes sociais na noite desta quarta-feira (2) para agradecer os amigos que estão cuidando dela durante o tratamento contra o câncer. A cantora está em um hospital do Rio de Janeiro desde terça-feira (1°) para realizar exames e tomar medicações que só podem ser feitas em ambiente hospitalar.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Através do Instagram, Preta mostrou o momento da troca de acompanhantes no hospital e falou sobre a importância de Gominho, Malu Barbosa, Soraya Rocha e Ju de Paula no momento delicado. “Dois anos que eles cuidam de mim e não cansam. Obrigada, meus amores”, escreveu.
Preta Gil: Entenda para que serve a bolsa de colostomia usada pela cantora
Tratamento no exterior
No último domingo (30), durante a participação no programa “Domingão com Huck”, a cantora falou que vai continuar o tratamento contra o câncer nos Estados Unidos. Segundo ela, os médicos brasileiros já fizeram tudo que podiam e a chance de cura está no exterior.
Continua depois da publicidade
— Tenho muita coisa a fazer aqui, nessa vida. Então me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Acho que ainda tenho uma caminhada. Fé, ciência e amor. Acreditar nas novas oportunidades que tem fora do Brasil. Se tenho esse privilégio, e sei que sou uma mulher privilegiada e tenho essa condição, eu vou, porque tenho muito amor à vida, a isso aqui. Sei que temos que aprender a lidar com a finitude — disse.
Entenda o câncer de Preta Gil
Cirurgia de Preta Gil
Preta Gil já foi considerada curada de um tumor no intestino em 2023, mas um ano depois, o diagnóstico de metástase foi dado à cantora. Ela luta contra dois tumores nos linfonodos, estruturas que atuam na remoção de impurezas e na defesa do organismo; um nódulo no ureter, tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga; e metástase no peritônio, câncer espalhado pela membrana que protege os órgãos abdominais.
Leia mais
Preta Gil se emociona e diz que vai tratar câncer nos EUA: “Chances de cura estão fora do Brasil”
Continua depois da publicidade
Oncologista revela o que Preta Gil e Tony Bellotto têm em comum na luta contra o câncer







