A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma ambulância que transportava pacientes para consultas médicas andando acima do limite de velocidade na BR-480, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com os policiais, a prática é proibida, porque, apesar de ser uma ambulância, o veículo não é de emergência. Além disso, também estava com as sirenes desligadas.
Continua depois da publicidade
Conforme a imagem do radar móvel da PRF, a ambulância estava trafegando a 100 km/h, em um trecho onde a velocidade máxima permitida era de 80 km/h. O flagrante foi feito em uma operação para fiscalizar o excesso dos motoristas que passam pelo trecho.
Além da ambulância, vários outros carros também foram flagrados acima do limite permitido para a via. Uma das imagens cedidas pela PRF, por exemplo, mostra um motorista trafegando a 140 km/h, no mesmo trecho em que a ambulância foi autuada.
Correndo em Imbituba
Também nesta sexta-feira, policiais que faziam outra fiscalização com radares móveis registraram um motorista andando a 163 km/h em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. Conforme a PRF, o veículo estava na BR-101, em um ponto cuja velocidade máxima permitida é de 110 km/h.
Continua depois da publicidade